Pular para o conteúdo principal

Quem Somos Nós



Felipe, 24 anos, comissário de bordo , nascido em São Paulo. Meu objetivo aqui é passar um pouco da minha experiência em viagens. 
Meu perfil é viajar com amigos (não mais de 4 pessoas) e em viagens de até 20 dias. Eu sigo a linha lowcost e com o tempo bem gerenciado. 
O que me encanta nas “trips” é viver e compartilhar experiências e, pra mim, viajar é o melhor investimento possível! Embarque com a gente nesse céu repleto de dicas incríveis que vão facilitar sua vida em sua viagem dos sonhos !





Stephanie. Paulistana. 25 anos. Farmacêutica de formação e treinando para ser perfumista. Atualmente moro no sul da França e sou completamente apaixonada por viagens. 
Eu curto mesmo viajar sozinha, e devemos concordar que às vezes não é muito fácil. São perrengues de A a Z. Hostel, hotel, dinheiro, idioma, e até o fato de ser mulher e estar sozinha, são coisas que a gente vai aprendendo com o tempo como resolver da melhor forma, para poder aproveitar melhor.
Meu objetivo aqui é compartilhar meus perrengues e dicas de como passar por eles, ou melhor, como evitá-los. Quero mostrar os lugares que já passei, os roteiros que fiz e o que aprendi sobre cada espacinho desse mundão que já pisei.

Comentários

  1. #orgulhosadesersuamãe

    ResponderExcluir
  2. Legal, Fê. Sabe que as 50+ também gostam muito de viajar, inclusive sozinhas Quando tiver uma dica pra nós, manda aí. Bj. Nanci

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

VANTAGENS E DESVANTAGENS DE VIAJAR COM UM MOCHILÃO

Ser um mochileiro envolve diversos aspectos que dizem muito sobre personalidade e visão de mundo no sentido de história e cultura. Alguns diriam até que, este é um objeto para ser academicamente estudado e documentado. Porém o intuito deste post não é a explanação desse estilo de vida, mas sim, identificar os pontos positivos e negativos de se carregar uma bagagem de grande porte sem rodinhas. É de suma importância também relembrar que a escolha da mala envolve vários fatores assim como o destino da sua trip, o motivo da viagem, quantidade de dias, seu budget (o orçamento para aquela viagem), e quantidade de deslocamento. Esta última inclui todos os meios de transporte como uber, ônibus, trem, avião e etc. Ao escrever este post me pego imaginando uma trip com as seguintes características: suponhamos que eu planejei uma viagem para conhecer grande parte da Itália passando por mais de seis cidades, utilizando como meio de locomoção transporte público, ônibus de viagem, trem e avi...

GUIA PRÁTICO PARA BAGAGEM DE MÃO - VÔOS NACIONAIS

Este, com certeza, é um dos posts mais aguardados pelos nossos leitores. Não é de hoje que muitas pessoas me perguntam o que pode ser levado na bagagem de mão e o que não pode. É bem complicado decorar cada item e as quantidades, bem como pesquisar nos documentos normativos da Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC) e das empresas aéreas. Essa postagem tem o intuito de ser um guia prático e te dar um norte na hora de preparar a bagagem. Claro que não colocaremos item por item aqui apenas os que geram mais dúvidas entre a galera.  As dimensões permitidas à bordo das aeronaves em voos nacionais é de 40cm de comprimento, 25 de largura e 55 de altura (40x25x55). O peso máximo permitido é de 10kg. Você poderá estar portando outro volume pessoal pequeno (bolsa, sacola, pasta, notebook etc..) este deve preferencialmente ser acomodado no bolsão ou abaixo do assento à sua frente. Fique atento! Algumas empresas não permitem que nas saídas de emergência nada seja acomodado ab...

COMO PLANEJEI MEU MÊS VIAJANDO PELA EUROPA

Quando eu decidi viajar nas minhas férias de verão (Agosto/2018) eu pensei sobre mil lugares. Primeiro Seul, na Coréia do Sul, depois um tour pela Índia, visitando alguns amigos, e pensei até em ir pra Austrália, que é meu grande sonho. Mas aí parei pra pensar e cheguei à conclusão que, se esse fosse meu último ano morando na Europa, eu deveria aproveitar e conhecer o máximo dela possível.  Um dia conversando com uma amiga italiana, abrimos o mapa e ela me deu muitas dicas e foi então que bati o martelo e decidi fazer meu mochilão pelo velho continente. Olhando no mapa (sim, porque não peguei nenhum itinerário na internet, criei o meu olhando o que seria mais inteligente em termos de rota) eu decidi fazer o seguinte roteiro, nessa ordem: Roma, Florença, Veneza, Liubliana, Zagreb, Budapeste, Bratislava, Viena, Cracóvia, Praga, Berlim e Barcelona. E não se preocupem, terão posts e mais posts sobre essa viagem e esses lugares!  Decidido o itinerário, em Março/2018, com...